John Deere lança linha de pás-carregadeiras

Economia de combustível é de até 10%

Por Conexão Mineral 22/03/2017 - 15:25 hs
Foto: John Deere
John Deere lança linha de pás-carregadeiras
Nova linha de carregadeiras da John Deere

A John Deere Construção traz ao mercado uma nova linha de pás-carregadeiras, em três modelos, produzidos na fábrica em Indaiatuba (SP): 524K-II, 544 K-II e 624 K-II, que segundo a empresa garantem economia de combustível até 10% e ciclos de operação até 5% mais rápidos. “Economia de combustível e agilidade são dois itens muito importantes em uma operação bem-sucedida e, nesta nova linha de pás-carregadeiras, esses aspectos estão ainda mais eficazes. Isso é resultado do compromisso da John Deere em investimentos no desenvolvimento de novas soluções aos clientes e que com certeza trarão menos custos e mais rentabilidade ao negócio deles”, explica Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção & Florestal da John Deere Brasil.

A nova linha de pás-carregadeiras John Deere apresenta transmissão padrão de 5 velocidades, com relações entre as marchas otimizadas, neutralização adaptativa da transmissão e novas bombas hidráulicas, o que elevou consideravelmente o desempenho das máquinas. “Os ciclos estão até 5% mais rápidos em comparação ao modelo anterior. Este ganho foi possível por meio de mudanças importantes na transmissão, que agora passa a oferecer cinco velocidades como padrão e um inovador sistema de neutralização adaptativa, com o qual a máquina neutraliza a transmissão de forma automática, assegurando maior eficiência na operação”, ressalta Marques.

Segunda a empresa, para garantir máxima disponibilidade ao operador, os itens de segurança das novas pás-carregadeiras trazem partida sem chave e opcional de câmera traseira com sistema de detecção de objetos Radar (RODS). Elas também possuem um sistema opcional de filtragem e resfriamento dos eixos (padrão no modelo 624K-II).

A manutenção das máquinas é facilitada ao operador, que pode verificar diariamente do solo em somente um lado para inspeção. O exclusivo sistema Quad-Cool posiciona os radiadores em formato de caixa, o que gera maior eficiência nas trocas de calor, além de possuir um acesso inigualável à limpeza mesmo em ambientes de alta densidade de resíduos. Já a marcha lenta é automática e o desligamento da máquina também, o que gera mais eficiência no uso do combustível.

A John Deere disponibiliza o JD Link, que permite o gerenciamento das operações a partir de uma conexão com a internet. A capacidade de coletar e processar as informações possibilita que os clientes gerenciem a disponibilidade, o desempenho e os custos de produção das máquinas e do negócio. As pás-carregadeiras da Série K-II possuem o sistema JDLink e foram realizados aprimoramentos significativos para os sistemas hidráulicos e as calibrações disponíveis, permitindo que o cliente possa analisar e calibrar sua máquina a partir do assento do operador.