Piloto automático na planta de britagem reduz custos de produção em torno de 8%

E volume produzido aumenta, em média, 15%

Por Conexão Mineral 16/03/2017 - 10:31 hs

O sistema de automação avançada AFC “Automatic Feeder Control” da Ma-estro permite uma nova gestão da planta de britagem com base na avaliação imediata dos dados de produção, dos consumos instantâneos e sobre o monitoramento de eventuais situações críticas. O sistema é composto por uma unidade de controle que processa simultaneamente e em tempo real, todos os dados recebidos dos sensores instalados na planta, ajustando automaticamente a alimentação do material para cada equipamento individualmente, em funcionamento no fluxo produtivo.

Segundo Carlos Trubbianelli, Area Manager - South America da Ma-estro, o Piloto Automático de Planta de Britagem é capaz de proporcionar importantes resultados de eficiência em termos de aumento de produção (com média de 15%) e diminuição dos custos de produção (média de 8%). Além disto, é capaz de oferecer dados imediatos para poder planejar a produção, gerenciar a manutenção e monitorar as causas das paralizações.

De acordo com o Trubbianelli, o sistema permite que a mineradora controle os custos de manutenção, energia, trabalho, toneladas produzidas, combustível, etc. "O verdadeiro custo de produção da Unidade de Britagem, você o terá já no final do dia, ou on line", ressalta. Também terá o controle remotamente de todos os dados da sua planta, estando em seu escritório ou qualquer outro local.