CDE lança planta de lavagem de areia com capacidade de 550 toneladas por hora

Novidade será apresentada na Conexpo, em Las Vegas

Por Conexão Mineral 22/02/2017 - 11:45 hs
Foto: CDE
CDE lança planta de lavagem de areia com capacidade de 550 toneladas por hora
Nova planta tem capacidade para 550 t/h

A CDE participará da Conexpo-Con/AGG nos dias 7 a 11 de março, em Las Vegas (EUA), onde apresentará a nova planta de lavagem CDE M5500, capaz de produzir até 550 toneladas por hora de materiais lavados em um único chassi. A empresa também exibirá uma seleção de telas Infinity, novidade da empresa em tecnologia para triagem. 

"Em 2017, a CDE aumentará suas participações ao revelar uma poderosa fábrica de lavagem de areia de alta tecnologia, dedicada às necessidades do mercado norte-americano de lavagem de materiais. Esta mais recente adição ao M-Series combina alimentação, triagem, lavagem e armazenamento em um chassi, com características únicas, como as 550 toneladas por hora de capacidade, cinco produtos e lavagem de areia em ciclone tripla passagem. A M5500 é especificamente adaptada às exigências dos operadores norte-americanos que procuram atingir altos níveis de produção com foco na qualidade e custo-eficiência”, ressalta Kevin Vallelly, diretor de Desenvolvimento de Produtos da CDE.

Adaptada a aplicações tanto a seco como em úmido, em uma ampla gama de materiais, a nova tecnologia CDE Infinity também será de particular interesse para os operadores que procuram telas vibratórias mais robustas e econômicas. 

Neil Mullan, Engenheiro de Design da CDE, explica: "Conexpo 2017 oferece uma plataforma ideal para lançar a nossa nova gama de telas Infinity. Nós vendemos mais de 200 telas todos os anos para o mercado global. As novas telas Infinity sem solda podem gerar a mesma aceleração que as telas convencionais com menos peso, resultando em uma redução no consumo de energia e nos custos operacionais, o que apresenta benefícios significativos para as operações dos nossos clientes".

De acordo com a CDE, suas plantas de lavagem permitem uma classificação de materiais mais precisa do que os métodos tradicionais, produzem areia lavada de qualidade superior, com custos reduzidos e redução de riscos no local. O produto final sai da planta pronta para uso, a 15% de umidade.

"Ano após ano, a CDE continua adaptando-se à crescente demanda do mercado por soluções de lavagem de materiais ainda mais sofisticadas, econômicas, amigáveis aos usuários e ambientalmente corretas para operadoras de setores de construção, mineração, areias industriais e reciclagem”, conclui Tony Convery, presidente e fundador da empresa.