Inscrições abertas para Pós-graduação em Engenharia de Segurança

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) fica em Campinas (SP)

Por Conexão Mineral 15/02/2017 - 15:52 hs
Foto: Isitec

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) inicia o calendário anual de pós-graduação na cidade de Campinas. O curso lato sensu de engenharia de segurança do trabalho terá início no dia 10 de março. Entre as disciplinas da grade curricular constam: prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações; gerência de risco; sistemas de proteção contra incêndios e explosões; legislação; administração aplicada à engenharia de segurança no trabalho; proteção ao meio ambiente do trabalho; e condições e meio ambiente do trabalho nas atividades rurais. “Os que fizerem o curso terão uma nova habilitação profissional, como engenheiro de segurança do trabalho, permitindo atuar em uma nova área em adição a sua formação original”, destaca o diretor de Extensão e Pós-graduação do Isitec, Antonio Octaviano.

A coordenação técnica do curso é do professor Celso Atienza, especialista em engenharia de segurança do trabalho. O objetivo, informa o coordenador, é expandir a qualificação dos profissionais.“Tivemos a preocupação em formatar um curso que pense em geração de empregos, em sustentabilidade e em criar melhores condições de trabalho”, completou Atienza.

As aulas serão ministradas semanalmente nos fins de semana, com carga horária de 680 horas e duração de dois anos. O curso terá duração de dois anos, com pagamento de 24 parcelas mensais de R$ 700.

 

Associados SEESP têm 10% de desconto. O mesmo percentual de desconto também será aplicado aos profissionais vinculados ao Sinaenco e ao Sinduscon e aos profissionais registrados e em dia com o pagamento da anuidade junto ao Crea-SP.