Usiminas amplia linha de laminados a quente com dois novos produtos

Eles são voltados os mercados de implementos agrícolas e rodoviários

Por Conexão Mineral 25/02/2021 - 17:05 hs
Foto: Ian Lopes
Usiminas amplia linha de laminados a quente com dois novos produtos
Laminador da Usiminas na unidade de Cubatão (SP)

A linha de aços laminados a quente da Usiminas ganhou dois novos produtos. O primeiro deles é o RAVUR 400 HR, laminado a quente destinado, principalmente, para a indústria agrícola e de implementos rodoviários, como componentes de colheitadeiras de grãos e caçambas de caminhões basculantes. Já o USILN 1000 MC é um aço de ultra alta resistência mecânica com foco em peças estruturais, como fueiros, chassis e guindastes.

Os testes de aprovação em clientes foram encerrados no final de dezembro e tiveram resultados altamente satisfatórios, segundo o fabricante. “Com esse desenvolvimento, a Usiminas se posiciona como a única produtora nacional de aços antiabrasivos e de ultra alta resistência mecânica na linha de laminados a quente”, celebra Rinaldo Machado, diretor executivo de Vendas.

Segundo a Usiminas, com a chegada dos dois novos produtos, empresas que antes precisavam buscar no exterior a solução poderão, agora, utilizar os aços produzidos localmente pela Usiminas. “O agronegócio brasileiro é uma referência mundial e movimenta uma série de outras indústrias, cada dia mais dinâmicas. São áreas de muito potencial para a Usiminas e para as quais temos dedicado um trabalho forte das nossas equipes de vendas, qualidade e desenvolvimento”, conta Machado. 

A produção dos novos aços será realizada, prioritariamente, na Usina de Cubatão. A unidade da Usiminas na Baixada Santista conta com um dos mais modernos laminadores de tiras a quente do país.