Governo anuncia nova data para leilões dos depósitos de Cobre de Bom Jardim e Fosfato de Miriri

Mudança de data pode ser uma oportunidade para atrair mais interessados nos projetos

Por Conexão Mineral 25/02/2021 - 19:29 hs
Foto: CPRM
Governo anuncia nova data para  leilões dos depósitos de Cobre de Bom Jardim e Fosfato de Miriri
Depósito de Cobre de Bom Jardim vai a leilão em 10 de julho

O Governo Federal, através do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), publicou nesta quinta-feira (25/2) a alteração da data da concorrência dos leilões dos depósitos de Cobre de Bom Jardim e Fosfato de Miriri. 

A licitação será dia 10 de julho e será realizada no escritório da empresa no Rio de Janeiro. A nota técnica apresentada informa que as restrições de viagem causadas pela pandemia mundial do COVID-19 impediram as análises presenciais dos interessados em participar do Leilão. As amostras geológicas do solo são físicas e requerem a presença dos participantes. 

Com isso, os Diálogos com o Setor Mineral, continuam acontecendo. São reuniões one on one voltadas para os investidores interessados na concorrência. Para titular da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais do SGB-CPRM, Marcio Remédio esta é uma nova oportunidade para alcançar um público mais amplo que tenha interesse no investimento. 

"As restrições de viagens nacionais e internacionais impostas pela pandemia estão dificultando as empresas interessadas em realizar uma análise mais profunda do projeto, tanto para visitas in loco como para acesso aos dados físicos dos projetos. A realização da licitação será de forma presencial e todos os protocolos de saúde e segurança serão implementados para o evento, mas a dificuldade de deslocamento no atual momento poderia inviabilizar a presença de interessados. Com isso, a Diretoria-Executiva percebeu também, a oportunidade de ampliar o processo para alcançar mais empresas e aprovou a nova data", ressaltou Remédio. 

Para participar dos Diálogos com o Setor Mineral, envie um e-mail para ppi.mineracao@cprm.gov.br 

Acesse os editais no site do Serviço Geológico: clique aqui