Trilha Gold Capital visita Instituto de Geociências da UFBA e planeja parceria

Projeto mais avançado fica em Serrita, sertão de Pernambuco, com exploração prevista a partir de agosto de 2022

Por Conexão Mineral 15/01/2021 - 12:10 hs
Foto: Trilha Gold Capital
Trilha Gold Capital visita Instituto de Geociências da UFBA e planeja parceria
Visita foi realizada no dia 11 de janeiro

Com projetos de exploração de ouro nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a Trilha Gold Capital iniciou tratativas para formalizar Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica com o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) para ampliar o conhecimento científico. O grupo, que dispõe de um conglomerado de dez empresas , avalia a contribuição da entidade na formação de recursos humanos, bem como em atividades de pesquisa e extensão. 

O presidente da Trilha Gold Capital, Basel Ibrahim Al Jughami, e sua equipe, por meio de convite da Diretora do IGEO/UFBA, Olívia Oliveira, visitaram as instalações  da unidade acadêmica no último dia 11, incluindo o Centro de Excelência em Geoquímica do Petróleo, Energia e Meio Ambiente (Lepetro) conhecendo as potencialidades acadêmico-científico-tecnológicas da instituição. "A Trilha Gold conta com os melhores talentos em diversas áreas da indústria mineral e acredita que a união com esta qualificada entidade poderá somar ainda mais para a excelência de nosso trabalho", disse Basel. "A futura parceria com a Trilha Gold Capital promoverá capacitação mútua e ampliação das áreas de conhecimento", afirmou Olívia. 

O grupo Trilha Gold Capital abrange dez empresas voltadas para projetos de mineração e empresas de consultoria em geologia, geofísica, sondagem e cálculo de reservas. Fundada por Basel Ibrahim Al Jughami, a companhia detém três projetos de mineração de ouro em desenvolvimento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, cujo projeto em estágio mais avançado está localizado no município de Serrita, sertão de Pernambuco, com exploração prevista a partir de agosto de 2022.