InterCement adota solução em nuvem para agilizar processos

Uma das dez maiores cimenteiras do mundo implementa o SAP Hybris C4C cloud

Por Conexão Mineral 22/11/2016 - 18:07 hs

Para dar mais agilidade aos seus processos de negócios, reduzir custos, aumentar as vendas e, principalmente, atender com excelência o cliente, a InterCement migrou sua ferramenta de CRM para o SAP Hybris Cloud for Customer Sales e Services - C4C. Segundo André Gama Schaeffer, vice-presidente de Suporte aos Negócios da InterCement, um dos fatores decisivos para a opção pelo SAP Hybris Cloud, além da total integração com o ERP SAP da empresa e seu foco na qualidade da comunicação com o cliente, foi a facilidade para replicá-la nas demais regiões em que a empresa está presente. "Um de nossos maiores desafios era garantir acesso online e em tempo real às mesmas informações para todos da empresa, a partir de qualquer local e pelo mesmo canal", destaca. 

"O processo de escolha do novo CRM foi extremamente detalhado, envolvendo várias opções de mercado. O fato de terem optado pelo SAP Hybris Cloud for Customer - C4C, uma ferramenta robusta para automação da força de vendas e atendimento ao cliente, e 100% na nuvem, nos deixa extremamente satisfeitos", destaca Rodrigo Marcondes, vice-presidente de SAP Hybris no Brasil. 

O gerente da área de Tecnologia da Informação da InterCement, Hélder Almeida, considera que o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) vai permitir a comunicação entre todos os elos envolvidos nas operações de maneira mais fácil e eficiente. "Teremos mais agilidade no fluxo de informações, com melhor gerenciamento da equipe e consequente aumento de vendas", sintetiza.  Outra vantagem, segundo ele, é a possibilidade de criar um canal de relacionamento com o cliente para entender suas necessidades e segmentar perfis, o que permitirá oferecer serviços e produtos de forma mais direcionada. 
A InterCement é a primeira empresa da indústria de cimento a adotar o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) e dois fatores foram determinantes na adoção da ferramenta na nuvem: integração com o ERP SAP e escalabilidade de funcionalidades. "Além da redução de custos com infraestrutura e acessibilidade de qualquer dispositivo móvel, permitindo a nossa equipe de consultores de vendas dedicar-se ao relacionamento com os clientes", afirma André Schaeffer.  
A implementação do SAP Hybris será feita em duas etapas. O primeiro roll out acontece em janeiro de 2017 e o segundo está marcado para março do mesmo ano. No médio prazo, a InterCement pretende implementar também outros componentes do SAP Hybris para tratamento e análise de dados.

Uma das dez maiores cimenteiras do mundo e a segunda no ranking nacional, a InterCement atua em 8 países, liderando o segmento de cimento em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, e mantendo atuação destacada no Paraguai, África do Sul e Egito.