CBPM Convida com o presidente do Ibram será realizado em Salvador

Evento é gratuito e ocorrerá dia 08 de janeiro

Por Conexão Mineral 07/01/2020 - 08:28 hs
Foto: CBPM
CBPM Convida com o presidente do Ibram será realizado em Salvador
Evento gratuito será realizado no dia 08 de janeiro, em Salvador

O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Flávio Penido, é o próximo palestrante do CBPM Convida, evento gratuito promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa (CBPM) no dia 08 de janeiro, às 13h30, na sede da empresa, em Salvador.

O CBPM Convida pretende reunir profissionais e técnicos da área de mineração para discutir o papel das mineradoras no desenvolvimento socioeconômico da Bahia. O presidente do Ibram abordará com mais detalhes itens como barragens, segurança operacional, mitigação de impactos ambientais e a sustentabilidade no setor. Além de Penido, participarão do evento o Diretor de Relações Governamentais do Ibram, Rinaldo Mancin, e o Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto, Alexandre Valadares.

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, apesar da presença de produtos minerais no cotidiano das pessoas, a mineração é um tema pouco discutido. “Temos alguns assuntos que é preciso que todos discutam. Hoje, a mineração tem muitas questões que vão além de Brumadinho. É muito mais que isso”, diz.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pela internet: clique aqui para acessar o site do evento.